Quantos sites preciso para ganhar dinheiro?

22-12-2010 16:55

                    UM SITE OU MUITOS SITES? COMO GANHAR MAIS DINHEIR?

 

                         Tornar rentável um site, este tem sido o objetivo da maior parte dos webmasters, que se utilizam os mais variados artifícios para tornar lucrativo a atividades diárias.

                        Usam programas de afiliados, vendas de espaços publicitários, opiniões sobre produtos, cliques em sites, vendas de produtos, venda de info produtos, entre outras tantas invenções e criatividades de nossos internautas, que basicamente apesar de tantas variações de formas de rentabilizar um site, concordam que praticamente todos os exemplos citados, são capazes de se fazer dinheiro.

                        No entanto, existe um ponto que ainda não é pacifico entre os internautas: devo trabalhar apenas em um site ou em vários? Temos defensores em ambas as posições.

                        Temos aqueles que entendem que basta ter um site na internet, com muito conteúdo e qualidade, que você conseguirá acessos constantes e proporcionarão a você dinheiro, seja por venda direta ou indireta. Ter um único site para ser identificado por toda internet, trabalhando unicamente nele, como se ele fizesse parte de sua família, tudo o que você tem que fazer será feito nele, tudo o que você errar, será nele. O sucesso ou o fracasso estará depositado unicamente neste trabalho.

                        Por este motivo, que se encontram sites gigantescos, onde você pode até mesmo se perder, tamanho é a quantidade de material disponibilizado, você vê um artigo hoje e dali a pouco pode não mais localizá-lo.

                        Com certeza, temos que valorizar algo que a pessoa trabalha, dedica-se, um trabalho realmente completo sobre aquele nicho que se deseja explorar.

                        Agora, de outra forma, temos aqueles que preferem ao invés de fazer um super site, preferem construir vários ou muitos mini sites, ou seja, sites simples, com pouquíssimas páginas e pouco conteúdo, porém  cada um destes mini sites pode tratar de assuntos diferentes. Ou seja, você não estará agradando um único fã de um tema, mas vários ou muitos, por exemplos: posso fazer um site como finanças, outros sobre internet, outro sobre jardinagem, outro sobre peixes, e por ai vai. Você não vai ganhar muito em cada site, porem um pouco que renda cada um, somando-se dá um valor legal. Suponhamos que você tenha 10 sites e cada um, renda 10 reais por dia, em um mês já são 3000 reais.

                        Com certeza, é algo interessante, porém o ponto mais crítico de se manter vários trabalhos ao mesmo tempo, está relacionado a tempo. Se para se atualizar um site já é difícil, imagina agora, colocar conteúdo em 10 sites. Lógico que são sites pequenos que não necessitam de muito material, porém você não pode deixá-los parados indefinidamente também, pois senão caem no esquecimento.

                        O ideal, creio eu, seria fazer sites relacionados a temas que não necessitam muita interatividade entre os usuários e que sejam assuntos que estejam sempre em pauta, como downloads de softwares, filmes e músicas.